Red Top

Red Top

O Red Top evoluiu do Firestrak a partir de 1964 como uma versão melhorada do Firestreak. O codinome de desenvolvimento seria Blue Jay Mk e Firestreak Mk IV. Mudado para nome novo de Red Top. Arranjo interno era mais lógico. Foi equipado com um sensor Violet Banner com capacidade "all-aspect" limitada, espoleta IR Green Garland e novo motor Linnet mais potente com alcance de 12km e era mais manobrável. A ogiva era maior com 31kg e ficava mais para frente com a espoleta próximo as superfícies de controle.

Entrou em operação nos Sea Vixen e Lightening e deu baixa em 1988 junto com o Lightening.

A variante chamada de Blue Dolphin ou Blue Javy MK. V seria uma versão com guiamento por radar semi-ativo de pulso continuo com capacidade semelhante ao AIM-7 Sparrow. Equiparia o Sea Vixen e TSR.2.

Dados Técnicos:
Comprimento:           3.27 m
Diametro:              0.23 m
Envergadura:           0.91 m
Peso:                  150 Kg.
Ogiva:                 31 Kg.
Alcance:               12 km
Velocidade:            Mach 3.3

Red Top
O Red Top difere em muito do Firestreak por ter nariz arredondado. É mais rápido, tem maior alcance e melhor resistência a contramedidas.
O Red Top tem configuração de quatro asas centrais e quatro barbatanas controle traseiras. As faixas vermelhas são proteção contra cortes.



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