LMG

 

 

 

 

 

 

 

O programa SAMP adicionou em 1994 uma metralhadora avançada (Advanced MMG) no programa OCSW. A OCSW deveria substituir as metralhadoras M-60 e M-240, mas os requerimentos do OCSW eram muito ambiciosos.

A AMMG deve entrar em serviço em 2015. Ainda não foi definido como será. Deve ter a mesma capacidade da M-240 ou M-60 com peso da M-249 (pesa 10,8g com munição 5,56m).

O programa agora se chama Lightweight Machine Gun  (LMG) com duas opções de armas: uma de 10kg para substituir a M-249 e outra de cerca de 18kg para substituir a M-240. Os estudos de munição incluem munição sem cartucho.

Entre os requisitos estão a redução do peso em 35% para a arma e 40% do peso da munição; grande capacidade de incapacitação ou supressão contra pessoal exposto; alvos incluem pessoal, veículos leves, aeronaves lentas e lanchas rápidas.

A LMG irá preencher o vazio entre a OICW e OCSW. As metralhadoras atuais devem ser modernizadas até a entrada em serviço da LMG.
O contrato inicial foi dado a ATK, Frontier, FNMI e Knox & Veritay. O contrato de integração de sistema foi dado a AAI e General Dinamicys. O programa deve estar completo em 2007 quando irá passar a fazer parte do programa Land Warrior e Future Warrior (OFW).


Proposta da AAI de uma LMG leve.


Proposta da AAI da LMG média.


Proposta da General Dinamics da LMG leve. Um dos requisito é ter um perfil liso.

Próxima parte: Fuzil FN2000



Voltar ao Sistemas de Armas


2004 ©Sistemas de Armas
Site criado e mantido por Fábio Castro

     Opinião

  FórumDê a sua opinião sobre os assuntos mostrados no Sistemas de Armas
  Assine a lista para receber informações sobre atualizações e participar das discussões enviando um email
  em branco para sistemasarmas-subscribe@yahoogrupos.com.br